MAUG072194[1]

[HQ Review] Halo – Insurreição

Halo Insurreição 02

Halo – Insurreição faz algo muito interessante nos quadrinhos, mas que nos video games de guerra seria chatíssimo: mostrar o lado dos cívis. Ambientado entre o segundo e terceiro jogo da franquia, um pouco depois dos Covenant descobrirem onde fica a o planeta Terra, conhecemos um reles recepcionista de hotel que se vê como única salvação de sua cidade !

122222270806118[1]Tudo na revista rola por causa de um grande truque. Um oficial da UNSC (United Nations Space Comand) é capturado e torturado pelos Covenant, que tentam tirar do humano qualquer segredo militar que os auxilie em sua missão de exterminar todas as formas de vida do universo ativando o Halo, uma mega-arma criada a milhares de anos. Após muitas lascerações, James Ackerson confessa para os Alienígenas que os humanos possuem escondida em uma cidade da Terra o único artefato que falta para ativar o Halo, a chave de Osanalan. Após isso a revista mostra uma batalha em duas frentes, de um lado vemos Master Chief enfrentando Covenants em naves que estão em órbita do planeta; e de outro lado acompanhamos a pequena saga de Ruwan Ackerson, que percebendo já ter uma vida desgraçada, encontra na invasão alienígena um motivo pra dar sentido a sua existência. E ele consegue isso de forma épica !

Me empolguei ao encontrar esse título na banca, ao mesmo tempo fiquei receoso pela equipe criativa. Brian Michael Bendis e Alex Maleev formaram uma ótima dupla criativa ao contarem as melhores histórias do Demolidor feitas nos últimos anos, porém o excesso de diálogos do roteirista me deixou um tanto temeroso em como seria uma HQ da série Halo. Felizmente o caminho que ele tomou foi incrivelmente satisfatório, o amontoado de falas está aí, mas ele limita essa parte da história as divagações de Ruwan Ackerson enquanto tenta sobreviver a invasão Covenant… já o Master Chief só vemos em incriveis cenas de ação, de forma a não perder nem um pouco a essência dos jogos.

Considero a revista essencial para os fãs de Halo, mas contando a história pela visão de um cívil a leitura fica bem divertida mesmo para quem nunca jogou.

halo01pg04[1]

Talvez as únicas coisas que tenham me incomodado foram a cor e a arte final, um tanto confusas às vezes. Mas creio que seja devido a impressão brasileira, quem tiver as originais diga se existe diferença.

Halo Insurreição PaniniHalo: Insurreição

Editora: Panini Comics
156 páginas
Preço: 19,90
 

Nota: 9,5

About these ads

3 comentários

  1. Bem legal cara, dessa eu não estava sabendo. Temos também uma publicação mais ou menos recente que foi um livro de Halo lançado no Brasil que devo ler quando sair em formato digital XD

    Quanto ao seu comentário sobre as cores e arte final, pelo menos em relação ao lançamento anterior Halo Graphic Novel, compartilho da mesma opinião e não creio que seja (apenas) a impressão nacional não. Boa dica! Vou ver se adquiro essa parada, apesar de ter boicotado Halo 4, sou grande fã do universo criado.

    1. Eu vou parar com o boicote ao Halo 4 assim que o game ficar mais barato HUAH AUUAH

      Mas gostaria que tivesse mais coisas desse “universo expandido” do Halo nas bancas, pelo menos eu desconheço material em português da franquia fora essas HQs.

      1. Eu queria pegar a versão gringa, pois acho que não vou curtir a dublagem pelo que ouvi falar. Mas se a versão nacional ficar BEM barata, quem sabe… :-)

        Eu cheguei a ler uma HQ (em inglês) da edição de colecionador do Halo Wars e é legalzinha é um prólogo que ilustra o Protocolo Cole que, se bem me lembro, é quando uma nave está sendo perseguida pelos Covenant, nunca voltar para a Terra, se distanciar e tentar despistar o máximo possível, para que os Covenant não descubram a terra natal dos humanos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s